“Sonho realizado”: Primeiro aluno com Síndrome de Down, João Vitor de Paiva se forma em Educação Física na PUC Goiás
Ativista e influenciador com mais de 1 milhão de seguidores, o jovem é o primeiro estudante com a condição a colar grau no curso da universidade goiana, marcando a história da instituição.

GOIÂNIA - No dia 28 de agosto, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) fará história ao formar seu primeiro aluno com Síndrome de Down no curso de Educação Física. João Vitor de Paiva, de 25 anos, realizará o sonho de se tornar oficialmente um educador físico, em uma conquista que celebra a inclusão e a diversidade.
O reconhecimento por sua atuação vai além do ambiente digital. João é um dos cinco brasileiros que integram o grupo de 100 jovens lideranças globais do Unicef e, em 2024, foi eleito o Melhor Influenciador na categoria Diversidade e Inclusão pelo prêmio iBest.
Ator, modelo e palestrante, João Vitor de Paiva usa sua voz para reforçar a necessidade de espaços verdadeiramente inclusivos. A colação de grau, um marco em sua jornada, simboliza o poder da educação na construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos.
COMENTÁRIOS