• Goiânia, 03/09/2025
  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de Goiás abre 5.100 novas vagas do Aluguel Social em 40 municípios

Inscrições estão abertas até 2 de outubro no site da Agehab ou pelo aplicativo Aluguel Social


Governo de Goiás abre 5.100 novas vagas do Aluguel Social em 40 municípios

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu 5.100 novas vagas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 40 municípios goianos. O benefício, no valor de R$ 350 mensais por até 18 meses, é destinado a famílias que enfrentam dificuldades para custear o aluguel. As inscrições já estão abertas e seguem até 2 de outubro de 2025.

Apoio às famílias vulneráveis

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que o programa tem sido um alívio para quem mais precisa.


“O aluguel é, muitas vezes, a despesa que mais pesa no orçamento das famílias. Com esse auxílio, elas ganham fôlego para investir em outras necessidades, como alimentação, saúde e educação”, afirmou.


O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou a facilidade no processo de inscrição.


“As famílias podem se inscrever pelo aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab (www.goias.gov.br/agehab). Para quem não tem acesso à internet, há suporte disponível nas unidades do Vapt Vupt e nos pontos de atendimento das prefeituras nos municípios contemplados”, explicou.


Quem pode se inscrever

Para participar, é necessário:



  • Estar inscrito e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico);




  • Residir no município há pelo menos três anos;




  • Não possuir imóvel próprio;




  • Atender a pelo menos um critério adicional, como:




    • superendividamento;




    • morar em condições precárias ou improvisadas;




    • gastar percentual elevado da renda com aluguel;




    • ser idoso, pessoa com deficiência;




    • ou integrar família chefiada por apenas um dos pais.





Municípios contemplados

As vagas estão distribuídas entre 40 cidades: Abadia de Goiás, Amaralina, Araguapaz, Arenópolis, Bom Jesus de Goiás, Campos Verdes, Castelândia, Caturaí, Corumbá de Goiás, Corumbaíba, Cumari, Crixás, Davinópolis, Doverlândia, Edealina, Goiandira, Goiás, Heitoraí, Hidrolândia, Itapirapuã, Itapuranga, Jaupaci, Leopoldo de Bulhões, Montividiu, Niquelândia, Nova Aurora, Novo Planalto, Orizona, Petrolina de Goiás, Planaltina, Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Isabel, Santa Tereza de Goiás, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio do Descoberto, São Francisco de Goiás, São Miguel do Araguaia e Taquaral de Goiás.

Política habitacional em expansão















O Aluguel Social integra a política habitacional do Governo de Goiás, que inclui ainda a construção de moradias a custo zero e a entrega de escrituras definitivas para famílias em vulnerabilidade. A meta é ampliar o acesso à moradia digna e fortalecer a rede de proteção social em todo o estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.