• Goiânia, 03/09/2025
  • A +
  • A -
Publicidade

Manifestação em Goiânia: milhares pedem impeachment de Moraes e Lula em apoio à anistia de Bolsonaro

O protesto integra uma série de atos simultâneos em ao menos 62 cidades do país.


Manifestação em Goiânia: milhares pedem impeachment de Moraes e Lula em apoio à anistia de Bolsonaro

Manifestação em Goiânia: milhares pedem impeachment de Moraes e Lula em apoio à anistia de Bolsonaro

Goiânia foi palco neste domingo (3) de uma mobilização de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com pautas que vão do pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes à anistia para os acusados pelos eventos de 8 de janeiro. O protesto integra uma série de atos simultâneos em ao menos 62 cidades do país.

Ato em Goiânia

A concentração teve início às 10h na tradicional Praça Almirante Tamandaré, que ficou lotada. Parlamentares como o deputado federal Gustavo Gayer (PL‑GO) marcaram presença, comentando que não se via tamanha mobilização no local há anos. “O tempo do medo acabou […] o Brasil voltou às ruas”, afirmou Gayer.

Motivações e pautas

Os organizadores justificam os protestos como uma defesa da “liberdade” e do “Estado de Direito”, acusando o STF de praticar censura e abusos de poder, especialmente após a inclusão de Moraes nas sanções da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos. Essas medidas impedem o magistrado de entrar nos EUA, acessar ativos e efetuarem transações financeiras.

Além do impeachment de Moraes e de Lula, outra pauta central é a liberação para presos políticos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A oposição defende a aprovação do projeto de anistia no Congresso.

Mobilização nacional

As manifestações ocorrem simultaneamente em diversas capitais: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e outras. Destacam-se ainda atos marcantes na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio.

Participação política

A mobilização foi articulada por figuras influentes da direita brasileira, como os deputados Nikolas Ferreira (PL‑MG), Bia Kicis (PL‑DF) e o pastor Silas Malafaia. Em São Paulo, espera-se a maior concentração às 14h na Paulista, liderada por Malafaia e Nikolas.












Outras lideranças confirmadas incluem Michelle Bolsonaro (em Belém), Flávio Bolsonaro (no Rio), Gustavo Gayer (em Goiânia), além de Rogério Marinho, Magno Malta, entre outros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.