Fiuk e Fábio Jr. não se falam há quase três anos: entenda a crise familiar

Fiuk e Fábio Jr. não se falam há quase três anos: entenda a crise familiar
Distanciamento entre pai e filho envolve desentendimentos pessoais, conflitos familiares e episódios públicos de alfinetadas
O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (10/8), voltou a evidenciar que a relação entre Fábio Jr. e Fiuk segue estremecida. Segundo o portal LeoDias, pai e filho não se falam há quase três anos, e o clima entre eles permanece distante.
Neste ano, Fiuk, de 34 anos, surpreendeu os seguidores ao publicar uma campanha publicitária para uma empresa de transporte que soou como uma indireta ao pai. No vídeo, o cantor e ator aparece abrindo a porta de casa como se fosse receber Fábio Jr., mas quem “entra” é sua guitarra. Na sequência, ele presta uma “homenagem” ao instrumento, descrevendo-o como alguém que sempre esteve presente em sua vida musical. A gravação termina com a frase:
“Pode ser para abraçar ao seu pai, para fugir dele também (risos)”.
Atritos desde o BBB 21
O afastamento não é recente. De acordo com pessoas próximas, a crise ganhou força após a participação de Fiuk no BBB 21, em 2021. Fábio Jr. não teria aprovado a exposição da vida familiar no reality. Na época, Fiuk morava em um anexo da mansão do pai, em Alphaville, e, ao deixar o programa como vice-campeão, foi informado de que precisaria encontrar outro lugar para viver.
Mesmo após algumas aparições juntos, a relação não se restabeleceu. Fontes apontam que desentendimentos entre Fiuk e Fernanda Pascucci, esposa de Fábio Jr. há 14 anos, também pesaram para o rompimento.
Pedido de ajuda negado e afastamento definitivo
Outro episódio teria sido decisivo: durante um grave problema de saúde da mãe de Fiuk, a atriz Cristina Galvão, o cantor pediu apoio financeiro ao pai para ajudar no tratamento, mas teve o pedido negado. A situação teria levado ao afastamento definitivo e à ausência de Fiuk na festa de 70 anos de Fábio Jr.
Em março deste ano, o artista voltou a citar o pai publicamente ao comentar uma polêmica sobre autoria musical:
“Eu fazia show para 20, 30 mil pessoas e, quando eu chegava em casa, meu próprio pai me desvalidava na minha própria casa, fazia eu me sentir um nada”.
Tentativa frustrada de reconciliação
No Dia dos Pais de 2024, Fiuk fez uma publicação que soou como um desabafo e um apelo por reaproximação:
“Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe. É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho, não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias”.
Não houve resposta pública de Fábio Jr. à mensagem.
O silêncio e as declarações indiretas em datas simbólicas reforçam que, apesar de tentativas pontuais, a relação entre pai e filho segue marcada por mágoas e desencontros.
COMENTÁRIOS